Skip to main content

Metrô SP: 50 anos de Companhia do Metropolitano de São Paulo

50 anos de Companhia do Metropolitano de São Paulo – METRÔ

No dia 24 de abril de 1968, a maior empresa de transporte metroviário do Brasil iniciou as suas atividades. Surgia a Companhia do Metropolitano de São Paulo – METRÔ.

Referência ao longo de seus 50 anos de fundação, a Companhia passou a ser conhecida como o meio de transporte que oferece à população: “Metrô”.

Deste então, o Metrô manteve seu pioneirismo em tecnologia e alcançou rígidos padrões técnicos de qualidade, sendo reconhecido internacionalmente em projetos, obras, manutenção e também como o metrô mais limpo do mundo!

Ao longo das últimas cinco décadas, a Companhia cresceu e implantou seis linhas, com 89,7 quilômetros de trilhos e 79 estações que dão vida e movimento à cidade de São Paulo.

Somente nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 5-Lilás e 15-Prata são transportados aproximadamente 4 milhões de passageiros por dia ou mais de 1 bilhão de passageiros por ano!

Até hoje, o Metrô já ultrapassou a marca de 26 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração. É quase 4 vezes a totalidade da população mundial! Isso sem contar a Linha 4-Amarela, construída pela Companhia do Metropolitano de São Paulo e operada desde 2010 pela concessionária ViaQuatro.

fonte: http://50anos.metrosp.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *