Skip to main content
ACHADOS E PERDIDOS-METRÔ SP

Metrô SP: Achados e perdidos metrô SP

ACHADOS E PERDIDOS-METRÔ SP

RECORDE!!

O balanço anual da Central de Achados e Perdidos do Metrô registrou em 2018 um novo recorde de objetos deixados no sistema. De janeiro a dezembro do ano passado 91.367 itens foram cadastrados pelos funcionários, media de 7,5 mil novos objetos todo mês, indicativo que reforça a confiabilidade deste serviço junto aos usuários. Em 2017 haviam sido catalogados 82.512 objetos e no ao anterior foram 79.842 registros.

ACHADOS E PERDIDOS-METRÔ SP

O maior percentual de tudo que foi esquecido nas estações do Metrô em 2018 continua sendo o de documentos (62%). Já o restante (38%) é de objetos dos mais variados tipos, tamanhos e utilidades, entre eles; artigos de papelaria, carteiras, peças de vestuários, óculos, relógios, aparelhos de celular, instrumentos sonoros, brinquedos, alianças, chaves, etc.

As dez estações com maior numero de objetos e documentos perdidos no ano passado foram a SÉ, PALMEIRAS/BARRA FUNDA, JABAQUARA, CORINTHIANS/ITAQUERA, REPUBLICA, SÃO BENTO, ANA ROSA, TUCURUVI, TRIANON/MASP e PARAISO.

 

Vale lembrar que o Posto de Atendimento da Central de Achados e Perdidos funciona na estação da Sé, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7 às 20h. Todos os objetos recolhidos nas estações das linhas 1,2,3 e 15,operadas pelo Metrô,e da Linha4-Amarela, que é operada pela ViaQuatro,são encaminhados para a Sé e permanecem no local para a devolução por 60 dias.

 

Leia também:

Evolução da abordagem ambiental no Metrô São Paulo

ACHADOS E PERDIDOS-METRÔ SP

As consultas de documentos e objetos identificados também podem ser realizadas por meio da Central de Informações do Metrô, pelo telefone 0800-770 7722, todos os dias, das 5h00 às 00h00, ou ainda pelo site do Metrô (www.metro.sp.gov.br).Em 2018,foram quase 122mil consultas ao Sistema de Achados e Perdidos do Metrô,média de 333 consultas por dia.Só no guichê do posto de atendimento pessoal da Sé foram realizados mais de 32 mil atendimentos ao longo do ano. Resultado de tanta dedicação é que mais de 21 mil pertences foram devolvidos a seus donos, o que representa cerca de 23% de tudo que foi recolhido como perdido.

Após 60 dias sob os cuidados da CAP, os objetos em bom estado e os valores não retirados são encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Perdeu alguma coisa? acesse:

http://www.metro.sp.gov.br/sua-viagem/achados-perdidos.aspx

18 thoughts to “Metrô SP: Achados e perdidos metrô SP”

  1. Bom dia perdi a minha habilitação no metrô Santana.. meu nome willian Francisco de Araújo Lima.
    Caminho de trabalho até o Itaim Bibi de ônibus.

  2. Perdi uma carteira preta com meus documentos carta de motorista fazem 20 dias casa esteja com vocês favor entrar em contato.

  3. Perdi dia 05/07 as 19:00 na estação da Lapa linha 7 rubi minha carteira com meus documentos
    Cláudio Rogério de Almeida

  4. FUI ASSALTADA E ROUBARAM MEU CARRO E JUNTO COM ELE LEVARAM MINHA BOLSA COM MINHA CTPS, TÍTULO DE ELEITOR, RG, CPF, PASSAPORTE, AGENDA…

  5. Perdi meu cartão de tomar ônibus em São Caetano do Sul com a Logo Di Thiene no dia 13/02/2020 e meu nome é Carmen de Lourdes Guarize Ferraz. Por favor, aguardo contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *