Skip to main content
Camisinhas Grátis!

Metrô SP: Camisinhas Grátis!

Camisinhas Grátis!

O Metro de São Paulo, em parceria com o Programa Municipal de DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde, esta disponibilizando preservativos (camisinhas) masculinos gratuitamente para os passageiros em sete estações.

  • Tucuruvi Linha 1 azul
  • Jabaquara Linha 1azul
  • Consolação Linha 2 verde
  • Paraíso Linha 2verde
  • Tatuapé Linha 3vermelha
  • Brás Linha 3vermelha
  • .Republica Linha 3vermelha

 

A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso das pessoas aos preservativos masculinos, oferecendo as camisinhas em locais públicos e de grande circulação. O projeto alerta também para a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis.

Segundo a Secretaria, a cidade de São Paulo enfrenta uma epidemia de HIV/AIDS concentrada em determinados grupos populacionais.

Depois do sucesso nas 27 estações das linhas 4Amarela e 5Lilás que em um ano distribuíram mais de 6 milhões de preservativos,as camisinhas gratuitas chegam,a partir desta semana,em mais sete paradas de trens,das demais linhas gerenciadas pela Companhia do Metropolitano de São Paulo.

Nesta primeira fase de implantação, estão incluídas as estações Tucuruvi, Jabaquara, Consolação, Paraíso, Tatuapé, Brás e Republica.

“A escolha dessas estações foi estratégica, pois nelas, passam milhares de pessoas. É a oportunidade de a prevenção estar cada vez mais perto e acessível. Deu muito certo nas linhas 4Amarela e 5Lilás. Agora, queremos expandir para as demais estações” conta a coordenadora do Programa Municipal.

Assim como foi feito nas 27 estações administradas pela iniciativa privada, cada uma das paradas de trens do Metro recebera um enorme dispensador, com capacidade para mais de 14 mil camisinhas. Os displays são colocados nas estações em locais de fácil acesso aos usuários.

Leia também:

Estrada de Ferro Campos do Jordão retoma passeio de Maria-Fumaça

Metrô de São Paulo mais barato!

Camisinhas Grátis!

Breve histórico

A disponibilização das camisinhas gratuitas no metro começou em abril de 2018 na estação Republica, na linha 4Amarela, como um projeto piloto. No mês seguinte, foi a vez das estações Pinheiros e Butantã. Agosto de 2018 marcou a ampliação para Luz, HigienopolisMackenzie e Fradique Coutinho,bem como a implantação dos dispensadores em 12 estações da Linha 5Lilás Em outubro,os displays de preservativos chegaram à Paulista, Faria Lima e Oscar Freire, da linha 4Amarela, e AACDServidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin, da Linha 5Lilás. Em dezembro, a estação São PauloMorumbi, da linha Amarela, completou a lista.

Ainda no ultimo mês do ano, durante a campanha do Dia Mundial de Luta Contra AIDS (1ºde dezembro),a estação Republica,da linha 3Vermelha,também recebeu display de camisinhas,fato que deu inicio à parceria inédita entre o PM DST/AIDS e a Companhia do Metropolitano de São Paulo.O dispensador segue na estação para atender os usuários das linhas 3Vermelha e 4Amarela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *