Skip to main content
Carnaval 2020 - Metro SP

Metrô SP: Carnaval 2020

Carnaval 2020 – Metro SP

Carnaval 2020 - Metro SP

Implantação de áreas delimitadas por grades (bolsões) para controlar o acesso de passageiros nas estações mais movimentadas

Para atender a demanda dos foliões, as empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo terão esquema especial de operação no período de Carnaval e no logo após o feriado. Haverá aumento no numero de funcionários nas estações de metrô e da CPTM onde esta previsto maior fluxo de passageiros. As empresas também vão ter numero maior de trens disponíveis para colocar em circulação de acordo com a demanda. Seguem as principais medidas adotadas para o transporte durante a folia.

  • Reforço do quadro de colaboradores nas estações onde esta previsto maior fluxo de passageiros
  • Aumento do numero de trens de acordo com a demanda
  • Entrada e saída por acessos diferentes nas estações onde houver possibilidade e necessidade por conta do fluxo maior de passageiros
  • O intervalo dos trens na CPTM será de até 8 minutos em todas as linhas, das 9h às 23h, exceto na Linha 13-Jade e nas extensões das Linhas 7-Rubi, entre Francisco Morato e Jundiaí e da Linha 8- Diamante entre Itapevi e Amador Bueno.
  • Durante os dias de Carnaval e no fim de semana pós-evento o acesso à Estação da Luz da CPTM depois das 14h será somente pela Rua Mauá. Na Linha 4 do Metrô na Luz,será adotada estratégia de separar entrada e saída: a entrada será feita pela rua Cásper Libero e a saída pela rua Brigadeiro Tobias.Não há previsão de alteração nos acessos da Linha 1 na estação.
  • Nos dias 24,25 e 29 de fevereiro a Estação Tiradentes na Linha 1- Azul do Metrô ficara fechada das 12h às 19h por conta de megablocos na região.
  • A comunicação com os passageiros também será reforçada durante todo o período, por meio de cartazes, vídeos e mensagens sonoras educativas e de orientação, visando à conscientização sobre vários assuntos, incluindo regras de segurança. Também haverá campanha contra assédio. Importante lembrar que o consumo de bebidas alcoólicas nas estações e trens é proibido conforme lei Estadual 10.951/01
  • É recomendado comprar o bilhete com antecedência para evitar filas.
  • Haverá desvio programado em 110 linhas da EMTU/SP que passam pelo trajeto onde terão blocos.
  • O sistema intermunicipal terá a tabela de horários modificada durante o Carnaval. Na segunda-feira (24),as linhas vão circular com intervalos iguais aos da operação de sábado.Na terça-feira (25),os horários serão os de domingo e na quarta-feira de Cinzas(26),a operação repete a tabela horária do sábado.

Leia também:

Metrô SP: Chuvas e Alagamentos

Metrô SP: Volta às Aulas

Carnaval 2020 – Metro SP

Vai pro Carnaval de METRÔ?

Se você vai curtir o carnaval este ano, considere a opção de ir e vir de Metrô e comprar seu bilhete ou recarregar antecipadamente. Evitar filas é a melhor opção e para facilitar a compra dos bilhetes, o Metrô disponibilizara bilheterias exclusivas para os foliões nas seguintes estações:

  • Linha 1-Azul: Tiete e Jabaquara;
  • Linha 2-Verde: Sumaré, Consolação e Tamanduateí;
  • Linha 3-Vermelha: Barra Funda, Republica e Tatuapé. Alem das bilheterias, o Metrô também vai reforçar o quadro de funcionários para a operação dos trabalhos do pré e pós-carnaval, atendendo aos diversos eventos de blocos e ao desfile das escolas de samba.

“NÃO É NÃO”-Carnaval sem assédio sexual

É preciso reforçar essa verdade:todos os dias milhões de mulheres são assediadas nas ruas,no trabalho e até dentro de suas casas.No carnaval não é diferente.Mas o que deveria ser um momento de alegria para todos,normalmente se transforma em incomodo e violência contra as mulheres. Não esquecer que o consumo de bebidas alcoólicas nas estações e trens é proibido.

Mais informações sobre a operação de Carnaval podem ser encontradas nos sites das empresas:

www.metro.sp.gov.br
www.emtu.sp.gov.br
www.viamobilidade.com.br
www.viaquatro.com.br

Fontes:

www.metrosp.blog.br
www.cptm.sp.gov.br
www.metro.sp.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *