Skip to main content
CARNAVAL METRÔ SP

Metrô SP: Carnaval Metrô de São Paulo

CARNAVAL METRÔ SP

Quem pretende curtir o carnaval no Sambódromo do Anhembi, acompanhando os desfiles das escolas de samba, ou seguir os blocos pelas ruas da cidade terá esquema especial de Metrô durante todos os dias da folia.

A partir do próximo sábado, dia 02/03, as estações operadas pela Companhia do Metrô e localizadas próximas a grandes eventos carnavalescos terão reforço de 12% no efetivo de funcionários e de 30% de agentes de segurança para melhorar ainda mais o atendimento aos passageiros.

A ação esta prevista para as estações Palmeiras-Barra Funda, Republica, Anhangabaú, Santa Cecília, Sé, São Bento e Liberdade, no sábado 02/03. No domingo 03/03, o efetivo será reforçado nas estações Republica, Anhangabaú e São bento.

Na segunda-feira de Carnaval 04/03, as estações Luz, Tiradentes, São Joaquim, Liberdade, Brigadeiro, São Bento, Santa Cecília, Republica e Anhangabaú terão aumento de funcionários. E na terça 05/03 a medida se repete em Luz, Tiradentes, Consolação, São Bento Republica e Anhangabaú. Alem do aumento no quadro de funcionários, as estações citadas terão esquema para orientação do fluxo de passageiros.

Por solicitação da Policia Militar, a estação Armênia da Linha 1-Azul ficara fechada das 10h às 20h nos dias 4 e 5, para manter a segurança dos passageiros e do sistema operacional. Nos demais horários entre 4h40 e 10h e das 20h às 0h, a estação estará aberta.

Leia também:

NOVAS REGRAS BILHETE ÚNICO

Quer sair? Vá de Metro!

CARNAVAL METRÔ SP

Em todos os dias do Carnaval serão disponibilizados trens reservas-quatro composições na Linha 1-Azul, cinco na Linha 2-Verde, quatro na Linha 3-Vermelha e dois na Linha 15-Prata-que serão disponibilizados de acordo com a demanda nos horários de maior movimento de passageiros.

Na Quarta-feira de Cinzas 06/03, a abertura das estações do Metrô das linhas 1-Azul, 2 Verde e 3 Vermelha será antecipada para às 4 horas.A medida tem por objetivo atender os passageiros que desembarcam na capital pelos terminais rodoviários Tiete , Jabaquara e Barra Funda. Na linha 15-Prata a abertura das estações ocorrera no horário habitual, às 4h40.

Em caso de duvidas, a Central de Informações do Metrô atende diariamente, das 5h30 meia-noite.

Tel: 0800 770 7722

Ou acesse o site: http://www.metro.sp.gov.br/noticias/metro-tera-operacao-especial-durante-o-carnaval.fss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *