Skip to main content
OBRAS NOVAS METRÔ SP

Metrô SP: Obras novas no Metrô SP

OBRAS NOVAS METRÔ SP

 

Linha 15-Prata- Monotrilho

OBRAS NOVAS METRÔ SP

No ultimo dia 2 de abril, o Metrô assinou contratos para a retomada das obras das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus e para a construção da estação Jardim Colonial.

Todas pertencentes a Linha 15-Prata,do monotrilho.

Para a continuidade das obras foi selecionada a empresa STER Engenharia. A ordem de serviço foi emitida no dia 4 de abril e a empresa já pode iniciar os serviços.

A meta é concluir as obras destas 4 estações até o final do ano visto que já estão com 90% concluídas.

A empresa Somague Engenharia venceu a concorrência para a construção da estação Jardim Colonial. A ordem de serviço foi emitida pelo Metrô no dia 8 de abril.

Previsão de conclusão para 2021. A abertura da estação Jardim Colonial vai permitir a ampliação da Linha 15-Prata em mais 2 km, concluindo a segunda etapa do monotrilho que passará a funcionar em 15,3km com 11 estações.

Conclusão das estações:

-Jardim Planalto

-Sapopemba

-Fazenda da Juta

-São Mateus

 

Leia também:

 

Estação Campo Belo – Nova Estação Metrô CPTM

METRÔS NO BRASIL

OBRAS NOVAS METRÔ SP

Nova estação:

– Jardim Colonial

O primeiro contrato foi assinado com a STER Engenharia, empresa que venceu a licitação para a conclusão das obras das estações, abandonadas pela empresa Azevedo & Travassos em setembro do ano passado.Segundo o Metrô as estações estão com 90% dos serviços executados e a expectativa é que as 4 estações sejam concluídas até o final deste ano.

O outro contrato prevê a construção da estação Jardim Colonial, a 11ª estação da Linha 15-Prata. Localizada após São Mateus, a nova estação devera ser entregue em 2021 e será construída pela empresa Somague Engenharia. Ao final dessas obras, o ramal terá 15,3 km de extensão e capacidade de transportar cerca de 400 mil passageiros por dia.

Em março, o consorcio ViaMobile arrematou a concessão da Linha15-Prata e vai opera-la por 20 anos.A empresa,cuja sócia principal é a CCR.

OBRAS NOVAS METRÔ SP

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *