Skip to main content
SÃO PAULO-MORUMBI

Metrô SP: Linha do morumbi

SÃO PAULO-MORUMBI.

A nova estação São Paulo-Morunbi, da linha 4-Amarela do Metro, começou a funcionar no horário comercial a partir de sábado, dia 10 de novembro. Aberta no ultimo dia 27 de outubro em fase de testes, a parada agora esta aberta das 4h40 à meia noite de domingo à sexta-feira e até à 1 hora aos sábados.

Localizada na confluência entre as avenidas Professor Francisco Morato e Jorge João Saad, próximo ao Estádio Morumbi

Décima parada da Linha 4-Amarela, a estação é operada pela concessionária ViaQuatro. A linha continua em obras. Há promessa de entrega em 2020 da Estação Vila Sonia, ultima parada em construção.

A Linha 4-Amarela faz a ligação dos bairros da zona oeste e o centro, até a Estação da Luz, e é conectada à Linha 9-Esmeralda e 11-Coral da CPTM e as Linhas 1-AZUL e 2-Verde do Metro.

O torcedor são-paulino ganhou mais uma opção para ter acesso ao Morumbi. Já pode assistir ao jogo contra o Flamengo,domingo 4 de novembro usando a nova estação do  Metrô.

A nova estação fica distante cerca de 1,5km do estádio, em torno de 15 minutos de caminhada.

Torcedores organizados ou não, comemoraram a inauguração em frente à própria estação, com bandeiras, faixas, sinalizadores e cânticos.

SÃO PAULO-MORUMBI

Leia também:

Evolução da abordagem ambiental no Metrô São Paulo

NOVIDADES NO METRÔ SP !

 

SÃO PAULO-MORUMBI.

Vista do Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), na Zona Sul da capital paulista, antes da partida entre São Paulo FC e Flamengo, válida pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

A nova estação elimina um obstáculo para frequentar o estádio, seja de mobilidade ou financeiro. Coloca o Morumbi em igualdade com outros estádios modernos. Bom não só para o esporte como também para outros tipos de espetáculos populares.O clube era o único da capital a não contar com uma estação de metrô ou trem próxima ao seu estádio.

Os torcedores e usuários comuns que visitarem a nova estação encontrarão uma estrutura bastante ampla e não tão profunda quanto outras linhas. Com pouco menos de 28 metros de profundidade, São Paulo-Morumbi possui quatro pisos subterrâneos. Alem da plataforma, há um mezanino metálico como em outras estações do ramal. De lá o passageiro caminha por um curto corredor lateral até o primeiro lance de escadas. Mais um piso intermediário e subimos até o andar onde se encontra a bilheteria, o túnel de ligação com o acesso secundário e a longa linha de bloqueios, necessária para dar conta do movimento.

Certamente será uma estação onde a Via Quatro poderá instalar vários quiosques e lojas

A viagem entre Butantã e São Paulo-Morumbi leva cerca de 2 minutos e 45 segundos e percorre 2,4km, uma das maiores distâncias entre estações do Metrô de São Paulo.

Com mais essa inauguração, a rede metroviária soma 19 estações abertas em 2018, maior expansão de sua historia. São cerca de 370 km de trilhos, contando a CPTM (273 km) e Metrô/Via Quatro/Via Mobilidade (96km)

 

Fonte parcial: Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *