5 dicas para usar o transporte público com segurança.
5 dicas para usar o transporte público com segurança
Ao entrar e sair de um ônibus, metrô ou trem, a dica é, além de vestir a máscara, sempre estar com as mãos higienizadas com álcool em gel, de preferência.
“Tenha sempre na bolsa um higienizante, que ajuda a deixar as mãos limpas e protegidas, não só contra o novo Coronavírus, mas de outros vírus e bactérias também”, explica o especialista Dr. Daniel Garcia, oncologista clínico do A.C.Camargo Cancer Center.
- Se precisar usar o metrô ou ônibus, prefira horários alternativos com menor aglomeração.
- mantenha uma distância de 2 metros das pessoas.
- Evite ao máximo o contato das mãos com as superfícies do ônibus ou metrô e lave-as com álcool gel imediatamente após o uso do transporte público.
- Ande com lenços descartáveis, caso você esteja tossindo ou espirrando, e os troque e descarte frequentemente, nos lixos.
- Ao usar a máscara lembre-se de não tocar com as mãos a parte da frente, retire-a sempre pela parte de trás
Uma das maiores dúvidas é em relação à roupa. Ela pode estar contaminada com o novo Coronavírus e infectar ambientes internos?
“Se o transporte público estiver muito aglomerado, eventualmente pode levar à contaminação, sim. Por isso, é recomendado trocar de roupa ao chegar em casa para diminuir a rede de contágio do novo Coronavírus”, aconselha o Dr. Daniel Garcia.
Leia também:
https://metrosp.blog.br/uso-de-mascara-sera-obrigatorio-no-transporte-publico.html
https://metrosp.blog.br/perdeu-alguma-coisa-metro-sp.html
5 dicas para usar o transporte público com segurança.
O que a Prefeitura de São Paulo está fazendo na área de transportes para combater o Covid-19?
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e da SPTrans, criou um Grupo de Trabalho permanente com todas as empresas de ônibus da cidade de São Paulo. Esse grupo discute as ações e decide medidas de prevenção contra o coronavírus no transporte público.
Fonte:
Deixe um comentário