Título de eleitor: Biometria na Estação Anhangabaú
TITULO DE ELEITOR
BIOMETRIA ELEITORAL
Estação Anhangabaú terá posto para cadastro de biometria eleitoral
-Unidade do Tribunal Regional Eleitoral funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h, exceto feriados.
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira (14) um posto para cadastro de biometria na Estação Anhangabaú-Linha 3-Vermelha do Metrô
O posto, localizado no acesso da Estação à Rua Dr. Falcão Filho, é uma parceria do TER-SP com a Companhia do Metrô.
A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O procedimento abrange a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada de cada cidadão, alem da atualização dos dados constantes no cadastro.
Segundo o TER-SP, o cadastro é feito em cerca de 15 minutos.O local contara com três kits biométricos e capacidade para atender mais de 70 pessoas por dia.
Qualquer cidadão, independente do local de domicilio eleitoral, pode fazer a biometria.
Leia também:
TITULO DE ELEITOR
Documentos necessários:
Para o atendimento, é necessário levar:
- 1. Comprovante de endereço em nome do eleitor: Conta de luz, ou conta bancaria, ou conta de telefone, etc.,desde que contenha nome e endereço e seja recente.
- 2. Um dos documentos abaixo: RG original ou Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM, CREA, etc.) ou Certidão de nascimento ou Certidão de casamento
- 3. Comprovação de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro titulo.
ATENÇÃO:
Não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação para o primeiro titulo por não conter nacionalidade/naturalidade. O passaporte somente será aceito se for o modelo que contenha também a filiação. Todo documento apresentado deve conter nome atual e sem abreviaturas (inclusive de filiação),caso contrario,devera ser apresentado documento complementar que contenha o nome completo.
Mais informações:
Central de Atendimento ao Eleitor: 148*
BIOMETRIA
O Projeto de Identificação Biométrica da Justiça Eleitoral tem por objetivo implantar em âmbito nacional a identificação e verificação biométrica da impressão digital para garantir que o eleitor seja único no cadastro eleitoral e que, ao se apresentar para o exercício do voto, seja o mesmo que se habilitou no alistamento eleitoral.
O projeto piloto, realizado em 2008, envolveu pouco mais de 40 mil eleitores nos municípios de Colorado do Oeste (RO), São João Batista (SC) e Fátima do Sul (MS). Tanto o cadastramento biométrico quanto o reconhecimento das digitais durante as eleições foram um sucesso.
Nas eleições de 2018, estavam aptos a votar 87.363.098 eleitores por meio da identificação biométrica, 59,31% do eleitorado total de 147.306.275 em 2.793 municípios, 48,65% do total de 5570 municípios do Brasil.
Equipamentos Utilizados para Coleta Biométrica
Kits biométricos:
. Scanner de impressões digitais
. Câmera fotográfica com flash auxiliar
. Pad para coleta de assinatura digitalizada
. Fundo refletivo para coleta de fotografia
. Maleta para acondicionamento dos aparelhos
. Notebook ou computador com software de captura biométrica
Deixe um comentário