Skip to main content
TITULO DE ELEITOR

Título de eleitor: Biometria na Estação Anhangabaú

TITULO DE ELEITOR

BIOMETRIA ELEITORAL

Estação Anhangabaú terá posto para cadastro de biometria eleitoral

-Unidade do Tribunal Regional Eleitoral funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h, exceto feriados.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira (14) um posto para cadastro de biometria na Estação Anhangabaú-Linha 3-Vermelha do Metrô

O posto, localizado no acesso da Estação à Rua Dr. Falcão Filho, é uma parceria do TER-SP com a Companhia do Metrô.

TITULO DE ELEITOR

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O procedimento abrange a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada de cada cidadão, alem da atualização dos dados constantes no cadastro.

Segundo o TER-SP, o cadastro é feito em cerca de 15 minutos.O local contara com três kits biométricos e capacidade para atender mais de 70 pessoas por dia.

Qualquer cidadão, independente do local de domicilio eleitoral, pode fazer a biometria.

Leia também:

TITULO DE ELEITOR

Documentos necessários:

Para o atendimento, é necessário levar:

  • 1. Comprovante de endereço em nome do eleitor: Conta de luz, ou conta bancaria, ou conta de telefone, etc.,desde que contenha nome e endereço e seja recente.
  • 2. Um dos documentos abaixo: RG original ou Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM, CREA, etc.) ou Certidão de nascimento ou Certidão de casamento
  • 3. Comprovação de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro titulo.

ATENÇÃO:

Não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação para o primeiro titulo por não conter nacionalidade/naturalidade. O passaporte somente será aceito se for o modelo que contenha também a filiação. Todo documento apresentado deve conter nome atual e sem abreviaturas (inclusive de filiação),caso contrario,devera ser apresentado documento complementar que contenha o nome completo.

Mais informações:

Central de Atendimento ao Eleitor: 148*

BIOMETRIA

TITULO DE ELEITOR

O Projeto de Identificação Biométrica da Justiça Eleitoral tem por objetivo implantar em âmbito nacional a identificação e verificação biométrica da impressão digital para garantir que o eleitor seja único no cadastro eleitoral e que, ao se apresentar para o exercício do voto, seja o mesmo que se habilitou no alistamento eleitoral.

O projeto piloto, realizado em 2008, envolveu pouco mais de 40 mil eleitores nos municípios de Colorado do Oeste (RO), São João Batista (SC) e Fátima do Sul (MS). Tanto o cadastramento biométrico quanto o reconhecimento das digitais durante as eleições foram um sucesso.

Nas eleições de 2018, estavam aptos a votar 87.363.098 eleitores por meio da identificação biométrica, 59,31% do eleitorado total de 147.306.275 em 2.793 municípios, 48,65% do total de 5570 municípios do Brasil.

Equipamentos Utilizados para Coleta Biométrica

Kits biométricos:

. Scanner de impressões digitais

. Câmera fotográfica com flash auxiliar

. Pad para coleta de assinatura digitalizada

. Fundo refletivo para coleta de fotografia

. Maleta para acondicionamento dos aparelhos

. Notebook ou computador com software de captura biométrica

TITULO DE ELEITOR

Fontes:

www.tse.jus.br/eleitor/biometria

www.metrosp.blog.br

www.metro.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *