Skip to main content
Colisão entre Trens

Colisão entre Trens

Colisão entre Trens

Acidente de trens na Linha 15-Prata do Monotrilho deixa em alerta a segurança do sistema

Dois trens da Linha 15-Prata do Monotrilho se chocaram na madrugada de quarta-feira, 8 de março, entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto, na Zona Leste de São Paulo. O acidente ocorreu fora do horário comercial e sem passageiros a bordo. De acordo com o Metrô de São Paulo, nenhum dos trabalhadores presentes nos trens sofreu ferimentos graves.

A colisão aconteceu de frente, com um dos trens trafegando na direção contrária ao sentido Centro. É importante que o Metrô esclareça as causas do acidente e quais falhas no sistema permitiram que o choque ocorresse.

Infelizmente, essa não é a primeira vez que a Linha 15-Prata do Monotrilho enfrenta problemas. Em janeiro deste ano, uma trinca na estrutura de concreto entre as estações Vila Prudente e Oratório interrompeu a circulação por mais de seis horas. O Metrô descobriu o problema após o horário de pico e meses depois, uma peça soltou-se e caiu na ciclovia. Outro acidente ocorreu na mesma linha em janeiro de 2019, quando dois trens se chocaram perto da estação Sapopemba. Um laudo do Metrô apontou falha humana como a causa do acidente.

A Linha 15-Prata do Monotrilho, inaugurada em 2014, é uma alternativa para o transporte público na Zona Leste de São Paulo. No entanto, esses incidentes geram preocupações sobre sua segurança e confiabilidade. É essencial que o Metrô de São Paulo realize a manutenção e o monitoramento adequados da linha para garantir a segurança dos usuários.

Se você está preocupado com a segurança do transporte público em São Paulo, acompanhe as notícias mais recentes sobre a Linha 15-Prata do Monotrilho e fique informado sobre quaisquer problemas que possam afetar sua segurança ao utilizar este meio de transporte.

 

Colisão entre Trens

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *