Como abrir um ponto no metrô?

Está matéria tem 0 comentários.

Como abrir um ponto no metrô?

As estações e terminais de ônibus urbanos administrados pela Companhia do Metrô oferecem uma variedade de espaços para a locação, instalação e exploração de pontos comerciais. Entre em contato com as empresas que estão administrando estes espaços comerciais e monte o seu negócio.

Empresas que estão administrando estes espaços comerciais

ESPAÇOS COMERCIAIS NA LINHA 1-AZUL
RZK CONCESSÕES LA SPE S.A.
e-mail: enrico.capecci@rzkconcessoes.com.br
marcio.pereira@rzkconcessoes.com.br
comercial@rzkconcessoes.com.br
Site: rzkconcessoes.com.br
Tel.: (11) 94236-5673 – (11) 99902-9001 – (11) 97634-2268 (WhatsApp)

ESPAÇOS COMERCIAIS NA LINHA 2-VERDE
DUCTUS EMPREENDIMENTOS SPE S.A.
e-mail: enrico.capecci@rzkconcessoes.com.br
marcio.pereira@rzkconcessoes.com.br
comercial@rzkconcessoes.com.br
Site: rzkconcessoes.com.br
Tel.: (11) 94236-5673 – (11) 99902-9001 – (11) 97634-2268 (WhatsApp)

ESPAÇOS COMERCIAIS NA LINHA 3-VERMELHA
Esta linha está em processo de licitação. Para mais informações, contate nossa área comercial:
e-mail: comercial@metrosp.com.br
Tel.: (11) 3291-3929-(11) 3291-3989 – (11) 3291-3988 – (11) 3291-3980 – (11) 99531-3316

ESPAÇOS COMERCIAIS NA LINHA 4-AMARELA
VIAQUATRO
e-mail: comercial.mobilidade@grupoccr.com.br
ana.machado@grupoccr.com.br
Tel.: (11) 93769-7978

ESPAÇOS COMERCIAIS NA LINHA 5-LILÁS
VIA MOBILIDADE
e-mail: comercial.mobilidade@grupoccr.com.br
Tel.: (11) 3747-5261 / 5266 / 5187

ESPAÇOS COMERCIAIS NA LINHA 15-PRATA
METRÔ
e-mail: comercial@metrosp.com.br
Tel.: (11) 3291-3929 – (11) 3291-3989 – (11) 3291-3988 – (11) 3291-3980 – (11) 99531-3316

ESPAÇOS COMERCIAIS NA ESTAÇÃO BRÁS
SOCICAM
e-mail: comercial.bras@socicam.com.br
Tel.: (11) 99756-4631

ESPAÇOS COMERCIAIS NA ESTAÇÃO SÃO BENTO
CONSÓRCIO SCOPUS
e-mail: patio@patiosaobento.com.br
Tel.: (11) 3228-2851 / 3228-5405 / 94247-7848

ESPAÇOS COMERCIAIS NOS TERMINAIS URBANOS
(Ana Rosa, Armênia, Brás, Patriarca, Carrão, Penha, Tatuapé, Vila Matilde, Santana, Parada Inglesa e Artur Alvim)
UNITAH EMPREENDIMENTOS
e-mail: comercial@rzkconcessoes.com.br
Site: rzkconcessoes.com.br
Tel.: (11) 97634-2268 (WhatsApp)

ESPAÇOS COMERCIAIS NOS TERMINAIS DE ÔNIBUS JABAQUARA, TIETÊ E BARRA FUNDA
CONSÓRCIO PRIMA-SOCICAM
e-mail: comercial.dtsul@socicam.com.br
Tel.: (11) 3747-5261 / 5266 / 5187

Como funcionam as concessões de espaços comerciais no metrô?

Agora que você já tem os contatos das empresas responsáveis pela locação de espaços comerciais nas linhas do metrô, é importante entender como funciona o processo de concessão desses pontos.

  1. Licitação ou Concessão: A maioria dos espaços disponíveis dentro das estações e terminais urbanos são oferecidos por meio de licitações ou concessões. Isso significa que há um processo formal para alocar esses pontos comerciais, e os interessados precisam submeter suas propostas para avaliação. Algumas linhas, como a 3-Vermelha, ainda estão em processo de licitação, mas outras já possuem empresas administrando os espaços, como é o caso da RZK Concessões para as linhas 1-Azul e 2-Verde.
  2. Diversidade de Espaços: Os tipos de espaços disponíveis variam. Existem quiosques, lojas de diferentes tamanhos e áreas específicas para serviços como alimentação, vendas de acessórios, serviços de telecomunicações, farmácias, entre outros. A variedade de opções permite que diferentes tipos de negócios possam se instalar, dependendo da linha e da estação escolhida.
  3. Custos: A locação de um espaço comercial dentro de uma estação de metrô costuma ser mais competitiva do que alugar um ponto comercial em áreas de alto fluxo nas ruas. Contudo, os valores variam conforme o tamanho do espaço, a localização da estação e a demanda de passageiros naquele ponto.
  4. Foco no público-alvo: Os negócios localizados no metrô costumam se destacar em nichos que atendem a necessidade imediata dos passageiros. Produtos e serviços de conveniência, alimentação rápida, farmácias e bancas de jornal têm grande potencial para atrair o público que está em trânsito e procura por soluções rápidas e acessíveis.

Dicas para montar seu negócio no metrô

Se você está considerando abrir um ponto no metrô, aqui estão algumas dicas que podem ajudar a maximizar seu sucesso:

  1. Escolha o ponto certo: Analise o fluxo de passageiros nas estações em que está considerando abrir o seu negócio. Estações mais movimentadas, como Sé, Tatuapé e Consolação, podem oferecer mais visibilidade, mas também podem ter uma concorrência maior.
  2. Conheça seu público: Entenda o perfil das pessoas que passam diariamente pelo metrô. Saber o que os passageiros precisam e consomem pode ajudar a definir o tipo de negócio a ser montado. Negócios focados em conveniência, como alimentação rápida e serviços práticos, tendem a funcionar melhor em locais com grande movimento.
  3. Aposte na praticidade: Ofereça produtos e serviços que sejam rápidos e práticos. Lembre-se de que a maioria das pessoas está em trânsito e não tem muito tempo para realizar grandes compras ou se envolver em atividades demoradas.
  4. Aproveite o espaço: Muitas estações de metrô e terminais urbanos possuem áreas limitadas, então, otimize o espaço que você tem. Móveis compactos e bem organizados podem ajudar a criar um ambiente convidativo, mesmo em espaços menores.
  5. Marketing visual: Dado o grande fluxo de pessoas, é importante que seu negócio seja visualmente atraente. Invista em uma boa sinalização e vitrines bem iluminadas. Isso pode chamar a atenção de quem passa pela estação rapidamente.

Exemplos de negócios de sucesso no metrô

Alguns dos negócios mais comuns que prosperam nas estações de metrô são:

  • Lojas de conveniência: Oferecem desde lanches rápidos até produtos de higiene pessoal. Ideais para passageiros que precisam comprar algo de última hora.
  • Quiosques de café e lanches rápidos: Cafeterias e lojas de lanches como sanduíches, salgados e bebidas quentes/fria são populares entre os passageiros, especialmente em horários de pico.
  • Serviços de recarga de celular: Com a demanda crescente por serviços de telecomunicação, quiosques que oferecem recarga de crédito para celular e venda de acessórios eletrônicos são bastante procurados.
  • Farmácias: O setor de saúde e bem-estar também encontra espaço nas estações, com farmácias que oferecem medicamentos e produtos de cuidado pessoal.

Como entrar em contato

Se você decidiu que abrir um ponto no metrô é uma boa oportunidade para seu negócio, não hesite em contatar as empresas responsáveis pela administração de cada linha. As informações de contato, listadas no início deste post, incluem e-mails, números de telefone e até WhatsApp para facilitar o contato.

Com essas orientações e os contatos das empresas que gerenciam os espaços, você já pode iniciar o processo de abrir seu negócio no metrô, aproveitando o grande fluxo de passageiros e as oportunidades comerciais oferecidas em cada estação.

Como abrir um ponto no metrô?

Está matéria tem 0 comentários. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *