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Metrô SP: Moscou é a capital da copa da Russia

METRÔ –  MOSCOU – Capital da Copa

Trem temático da Copa de 2018 circula no metrô de Moscou

Um novo trem,de cor azul e vermelha,dedicado à Copa do Mundo esta operando na linha circular do metrô de Moscou.

*Entre os passageiros esta o ilustre mascote do torneio, o lobo ZABIVAKA.

*O metrô de Moscou é também conhecido como o palácio subterrâneo. É o sistema de metrô mais utilizado no mundo. Ele tem a maior densidade de passageiros do mundo. Em 2011, transportou cerca de 2,4 bilhões de passageiros. Ultima estimativa 3,3 bilhões por ano.

O Metrô é o mais fácil e a maneira mais confiável para viajar em torno de Moscou. Tem uma linha circular que liga todas as linhas de metrô. Dessa forma, você pode chegar a qualquer destino na cidade, com um máximo de duas transferências de linha. Cada linha tem um nome, um numero e uma cor que a identifica. A linha do circulo também se conecta com as principais estações de trem.

*Conhecido como: Metrô

Dimensões: Linhas 2,6,7,9 e 10 tem 8 carros cada;Linhas 1,3 e 8 tem 7 carros;e Linhas 4,5 e 11 tem 6 carros cada . Cada carro tem 64 metros de comprimento e 4 portas em ambos os lados.

Linha L1: chamada de “light rail” projetada com regras diferentes.

Comprimento do sistema: 346 quilômetros

Linhas: 12 linhas

Estações: tem 206 estações,

Operador: Moskovsky Metropolitem

Media de passageiros: 9,2 milhões de pessoas/dia. O maior do mundo

Inicio de operação: A primeira linha foi aberta em 15 de maio de 1935, entre Sokolniki e Parque Kultury na era Stalin

 

Curiosidades sobre o Metrô de Moscou

Na linha 5 ( é aquela que cruza todas as outras linhas),os alto-falantes dizem aos viajantes a direção do trem usando vozes masculinas quando se deslocam no sentido horário,e femininas quando o trem se desloca para a esquerda.Nas linhas radiais, vozes masculinas são usadas quando os trens estão se aproximando do centro da cidade e vozes femininas quando andam para longe da cidade.

Acredita-se que existe um sistema subterrâneo como alternativa, que iria funcionar em paralelo com o sistema convencional de metrô da cidade. O sistema foi supostamente construído, ou pelo menos começou a ser construído durante a época de Stalin, e recebeu o codinome D-6 pela KGB. A administração do metrô de Moscou nem confirma e nem nega a existência deste sistema subterrâneo.

O Metrô de Moscou é o sexto mais extenso do mundo atrás de Nova Iorque, Londres, Paris, Tóquio e Seul.

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