Skip to main content
METRÔ RIO - Quarenta Anos

Metrô Rio: Quarenta Anos

METRÔ RIO – Quarenta Anos

O metrô do Rio de Janeiro comemora 40 anos este mês. O sistema, que hoje transporta 880 mil passageiros por dia, foi inaugurado em 5 de março de 1979,quando as primeiras estações foram abertas:

-Praça Onze

-Central

-Presidente Vargas

-Cinelândia

-Gloria

Hoje, o numero de pontos de embarque e desembarque esta em 41, em três linhas (1,2 e 4) ao longo de 58 quilômetros.

Inaugurado em março de 1979, o metrô do Rio de Janeiro começou transportando meio milhão de pessoas, numa media diária de 60 mil usuários.

Em 1998 a empresa Metrô Rio assumiu a administração e a operação das linhas do metrô carioca,e em dezembro de 2009,passou a fazer parte do Grupo Invepar.

Atualmente, o Metrô Rio possui 41 estações,três linhas em atividade e 14 pontos de integração.Possui mais de 2.500 funcionários e sede localizada no Centro do Rio de Janeiro

O Metrô Rio vem possibilitando uma melhoria da mobilidade urbana para cariocas e turistas,seja no dia a dia ou em eventos importantes como o Réveillon e o Carnaval.Principalmente nos grandes eventos da cidade,o metrô se destaca e opera com alta taxa de confiabilidade.

 

Leia também:

Alta tecnologia

CARNAVAL METRÔ SP

 

METRÔ RIO – Quarenta Anos

 

Destaques

Na Jornada Mundial da Juventude, 87% dos turistas elegeram o Metrô como o serviço publico mais confiável. Já na Copa do Mundo FIFA, a concessionária inovou para facilitar a viagem dos turistas e dos usuários do sistema: A nova sinalização e o aplicativo bilíngue MetrôRio foram algumas das novidades lançadas na época e que foram aproveitadas pelos usuários após o evento

Com esta experiência o Metrô preparou esquema especial de funcionamento durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, com extensão de horários; circulação direta de trens das estações Pavuna a Botafogo e reforços nas equipes de segurança, de bilheteria e de condutores.

Entre os dias 5 e 19, durante a operação olímpica, 12,8 milhões de passageiros passaram pelas três linhas e a empresa bateu todos os recordes de transporte de passageiros, ultrapassando mais de um milhão de usuários ao dia.

O metrô oferece rapidez e segurança como transporte para diversas regiões da cidade e para muitos pontos turísticos.

METRÔ RIO - Quarenta Anos

 

Saiba mais sobre o METRÔ RIO

https://www.metrorio.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *