Skip to main content
METRO SP 50 ANOS

Metrô SP: SP 50 anos

METRO SP 50 ANOS

 

ESTAÇÃO MEMÓRIA

METRO SP 50 ANOSEm homenagem aos 50 anos de fundação do Metrô de São Paulo, a exposição Estação Memória, na Estação Sé, esta aberta à visitação e conta sobre alguns dos momentos mais marcantes da historia da empresa. A evolução da Companhia, que incluiu a capital paulista em um dos mais movimentados e eficientes meios de transporte do mundo, é contada com diversas ações para o usuário se sentir convidado a voltar.

Planejada para um local no ponto central da cidade de São Paulo, a Estação da Sé, com um fluxo intenso de usuários que se interligam entre as linhas 1 e 3, o espaço ficará aberto ao publico por 2 anos,até 30 de outubro de 2020,de segunda a sexta-feira,das 9h às 18h.

A exposição cenográfica Estação Memória é uma das ações comemorativas do cinquentenário do Metrô de São Paulo,e foi pensada com o intuito de evidenciar a trajetória da empresa e das pessoas que fazem parte dela,bem como de sua importância no contexto urbano da capital,acentuando a relevância de seus serviços-diariamente prestados à população-assim como seu perfil inovador e sua qualidade técnica.

A grandiosidade, a modernidade, a evolução tecnológica, a complexidade das obras e a conexão do sistema sobre trilhos com o dia a dia das pessoas podem ser vistos num espaço de interação lúdica com painéis, totens e telas interativas em um túnel estilizado, em uma estrutura de cubos revestidos com comunicação visual, em um mockup de cabine e em uma mostra expositiva do sistema metroviário. Usando originalidade, a Estação Memória expõe curiosidades do Metrô de São Paulo. Você sabia, por exemplo, que o numero de 4 milhões de passageiros transportados diariamente é proporcional à população do Panamá? E você sabe o equivalente a quantas voltas ao redor da Terra o Metrô percorreu em 2013? Ou ainda quantas aberturas e fechamentos das portas dos trens acontecem por dia?

 

#Faça uma visita e fique sabendo! O Metrô esta esperando por você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *