Skip to main content

Metrô SP: Metrô terá operação especial durante o réveillon

METRÔ TERÁ OPERAÇÃO ESPECIAL DURANTE O RÉVEILLON

Quem pretende comemorar a chegada de 2018 no “Réveillon da Paulista” encontrará no transporte público a melhor alternativa para chegar ao local da festa. Na virada do ano, para facilitar o deslocamento dos usuários, o Metrô preparou um esquema especial de operação. Nas linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente–Vila Madalena), exceto estação Consolação, e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda) o embarque poderá ser realizado até às 2h. Após esse horário, quem estiver na avenida Paulista, poderá utilizar as estações Paraíso, que integra as linhas 1-Azul e 2-Verde, Trianon/Masp e Brigadeiro, da Linha 2-Verde, e a estação Paulista, da Linha 4- Amarela, para embarcar. As demais estações nessas linhas continuarão em operação, mas somente para desembarque.

Nas linhas 5-Lilás (Capão Redondo – Brooklin) e 4-Amarela (Butantã-Luz), que é operada pela concessionária ViaQuatro, com exceção da estação Paulista que terá funcionamento ininterrupto, todas as demais estações permanecem abertas para embarque e desembarque até 1h. Após esse horário, as estações ficarão abertas, no entanto, somente para desembarque também. Já na Linha 15-Prata, o horário de operação das estações Oratório e Vila Prudente não será alterado na virada do ano e ambas fecham no horário habitual, à meia-noite, reabrindo às 4h40 do dia 1º.

Leia também:

COMO FUNCIONA O METRÔ SP?

VLT – SOROCABA

 

METRÔ TERÁ OPERAÇÃO ESPECIAL DURANTE O RÉVEILLON

Estação Consolação fecha mais cedo no dia 31

Quem normalmente utiliza a estação Consolação deve ficar atento às mudanças programadas no último dia do ano. Por questões de segurança, devido a proximidade ao local da festa na Paulista, todos os acessos à esta estação serão fechados às 18 horas do dia 31 e reabrirão somente no dia 1º. O acesso às plataformas desta estação só será possível a quem embarcar na estação Paulista, da Linha 4-Amarela, e realizar transferência gratuita para a Linha 2-Verde. A medida será informada aos usuários por meio de cartazes, mensagens sonoras nas estações e nos trens e nas redes sociais oficiais do Metrô.

Durante a noite de Réveillon, para garantir a segurança dos usuários, o contingente de funcionários será reforçado nas estações mais próximas ao evento. Para uma viagem tranquila, o Metrô recomenda aos usuários que sigam as orientações dos empregados e não formem aglomerações nas plataformas e mezaninos das estações. Para não ter que conviver com filas de última hora, a dica é a compra antecipada das passagens. Caso presencie alguma anormalidade, o usuário dispõe dos serviços SMS-Denúncia (telefone 97333-2252) e do aplicativo Metrô Conecta para contato. Basta enviar uma mensagem para atuação dos funcionários do Corpo de Segurança. O Metrô garante total anonimato do passageiro. Vale lembrar que é proibido o consumo de bebida alcoólica nas estações e trens.

No primeiro dia de 2018, todas as linhas do Metrô voltam a operar nos horários habituais, com reabertura das estações a partir das 4h40.

Retorno do feriado tem antecipação de horário

Na terça-feira (2), para atender aos usuários que retornam à capital, o início da operação será antecipado para as quatro horas da manhã nas linhas 1, 2, 3 e 4, com viagens extras para os usuários. Nas linhas 5-Lilás e 15-Prata, a abertura das estações ocorrerá no horário habitual, às 4h40.

Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite. Já a Central de Atendimento da ViaQuatro (0800 770 7100) atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.

fonte: http://www.metro.sp.gov.br/noticias/22-12-2017-metro-tera-operacao-especial-durante-o-reveillon.fss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *