Naming Rights – METRÔ
Naming Rights – METRÔ
Edital de Concessão
A estação Clínicas, da linha 2-Verde, poderá ser a próxima a ter nome associado a uma marca, que além de dar um sobrenome ao
local vai reformular a comunicação visual e gerar novas receitas para o metrô.
A primeira licitação para a venda de “naming rights” foi aberta em maio de 2021. Estavam previstas no edital seis estações:
-Saúde, da linha-1 Azul
-Brigadeiro e Consolação, da linha 2-Verde
-Penha, Carrão e Anhangabaú, da linha 3-Vermelha
Mas na primeira rodada de ofertas, apenas a estação Carrão foi arrematada por uma empresa de marketing, que utilizou o nome da
rede atacadista ASSAI.
O Metrô fez mais uma tentativa com cinco estações. Desta vez, só a Saúde foi arrematada pela mesma empresa de marketing. O nome
escolhido foi o da rede de farmácias ULTRAFARMA.
Com a mudança, os passageiros passaram a ver as marcas em placas e nos mapas, que foram trocados com os novos nomes. Há também a
realização de ações promocionais.
As duas estações somadas recebem por dia útil em média mais de 58 mil passageiros.
Os valores dos acordos foram:
Estação Carrão$ 168 mil por mês.
Estação Saúde :R$ 71,9 mil por mês.
O diretor comercial do Metrô, afirmou que os valores foram estipulados por uma consultoria externa.
O edital estará disponível no site da Companhia a partir do dia 7 de junho e as propostas das empresas interessadas em associar sua
marca à Clínicas, serão recebidas em julho. O vencedor da licitação terá a concessão do Naming Rights por 10 anos, renováveis por
outros 10, que inclui a colocação de sua marca em todo o enxoval de comunicação e sinalização da estação, além do famoso totem
presente nos acessos da estação. Faz parte desse pacote, a utilização do novo nome nas mensagens sonoras dos trens ao anunciar a estação, nos mapas da linha e da rede metro ferroviária, além do site, mídias sociais e aplicativos do metrô
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