Metrô SP: Obras novas no Metrô SP
OBRAS NOVAS METRÔ SP
Linha 15-Prata- Monotrilho
No ultimo dia 2 de abril, o Metrô assinou contratos para a retomada das obras das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus e para a construção da estação Jardim Colonial.
Todas pertencentes a Linha 15-Prata,do monotrilho.
Para a continuidade das obras foi selecionada a empresa STER Engenharia. A ordem de serviço foi emitida no dia 4 de abril e a empresa já pode iniciar os serviços.
A meta é concluir as obras destas 4 estações até o final do ano visto que já estão com 90% concluídas.
A empresa Somague Engenharia venceu a concorrência para a construção da estação Jardim Colonial. A ordem de serviço foi emitida pelo Metrô no dia 8 de abril.
Previsão de conclusão para 2021. A abertura da estação Jardim Colonial vai permitir a ampliação da Linha 15-Prata em mais 2 km, concluindo a segunda etapa do monotrilho que passará a funcionar em 15,3km com 11 estações.
Conclusão das estações:
-Jardim Planalto
-Sapopemba
-Fazenda da Juta
-São Mateus
Leia também:
http://metrosp.blog.br/estacao-campo-belo-nova-estacao-metro-cptm.html
http://metrosp.blog.br/metros-no-brasil.html
OBRAS NOVAS METRÔ SP
Nova estação:
– Jardim Colonial
O primeiro contrato foi assinado com a STER Engenharia, empresa que venceu a licitação para a conclusão das obras das estações, abandonadas pela empresa Azevedo & Travassos em setembro do ano passado.Segundo o Metrô as estações estão com 90% dos serviços executados e a expectativa é que as 4 estações sejam concluídas até o final deste ano.
O outro contrato prevê a construção da estação Jardim Colonial, a 11ª estação da Linha 15-Prata. Localizada após São Mateus, a nova estação devera ser entregue em 2021 e será construída pela empresa Somague Engenharia. Ao final dessas obras, o ramal terá 15,3 km de extensão e capacidade de transportar cerca de 400 mil passageiros por dia.
Em março, o consorcio ViaMobile arrematou a concessão da Linha15-Prata e vai opera-la por 20 anos.A empresa,cuja sócia principal é a CCR.
Deixe um comentário