Metrô SP: Placa de publicidade cai e fecha quatro estações da linha 1-azul
Placa de publicidade cai e fecha quatro estações da linha 1-azul, a queda de uma placa de publicidade nos trilhos do metrô de São Paulo obrigou o fechamento de quatro estações da linha 1-azul na manhã de quarta feira, dia 25.
De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, um painel de grandes dimensões caiu nos trilhos por volta das 8h05. Para retirar o objeto, a companhia precisou desenergizar os trilhos e fechar as estações Liberdade, São Joaquim, Vergueiro e Paraíso.
A operação durou pouco mais de uma hora e a retirada do objeto foi concluída por volta das 9h10. No sentido centro, os trens da linha 1-azul circularam entre as estações Tucuruvi e Sé. No sentido contrario, as composições fizeram viagens entre o Jabaquara e a Ana Rosa. A situação começou a se normalizar por volta das 10h15.
Falhas
Reportagem publicada pela Folha de São Paulo mostrou que o Metrô paulistano bateu recorde no numero de incidentes de janeiro a 11 de junho deste ano, na comparação com igual período de anos anteriores, desde 2000. São falhas consideradas graves, que podem causar paralisação ou redução na velocidade dos trens, atrapalhando a vida dos passageiros.
Placa de publicidade da JCDecaux
Um acidente grave mais sem vitimas fez com que a linha 1-azul ficasse parada por mais de uma hora. A causa: uma placa de publicidade instalada no meio das vias dos trens na estação Vergueiro se soltou e um dos lados abriu invadindo a área por onde passam os trens. Uma composição acabou atingindo a placa de 500 kg abrindo um buraco na chamada mascara do trem. Não houve vitimas porem foi preciso interromper a circulação de trens até que a placa fosse retirada do local.
O novo painel foi desenvolvido pela empresa JCDecaux,que foi vencedora da licitação que visa explorar a publicidade no Metrô em estações e trens.Ao contrario do painel anterior,mais simples,esse conjunto possui um mecanismo interno de exibição dos anúncios e, ao que parece,não suportou a passagem dos trens que,mesmo dentro da estação,produzem uma circulação de ar forte.
Experiência com mídia em mobiliário urbano, aeroportos e metrôs
A empresa de origem francesa é, por exemplo, responsável pelos relógios da cidade de São Paulo. O contrato com o Metrô foi assinado há quase um ano por um valor de R$ 375 milhões. Ela explorara os espaços publicitários por 10 anos em 142 trens e 52 estações das linhas 1,2 e 3. Para isso precisara investir R$ 20 milhões na modernização do sistema.
Estação muda de nome!
A estação Liberdade, da linha 1-azul do Metrô, ganhou um novo nome. A partir de quarta-feira (25), a parada passa a se chamar:
*Estação Japão-Liberdade
O que se espera de um Metrô?
- Rapidez: Oferecer aos passageiros a opção mais rápida de deslocamento entre os diversos modais da região metropolitana.
- Confiabilidade: Proporcionar ao passageiro viagens com alto grau de previsibilidade.
- Economia: Ofertar transporte publico de qualidade pelo menor custo possível em comparação ao poder aquisitivo da população.
- Segurança: Oferecer ao passageiro serviços e instalações que garantam segurança física, patrimonial, ocupacional e operacional.
- Inovação: Aprimorar continuamente as praticas, visando aumentar a satisfação do usuário dos serviços.
- Sustentabilidade: Operar e expandir a rede e serviços com respeito à qualidade de vida, ao meio ambiente e aos aspectos sociais.
- Mobilidade: Oferecer ao publico uma rede metroviária, com acessibilidade, disponibilidade, utilidade e integração.
Deixe um comentário