Skip to main content
roubos metro sp

Roubo de celular – Metrô SP

Roubo de celular – Metrô SP

Os roubos de celulares dentro de estações do metrô em São Paulo não tem sido novidade.

Quatro pessoas são presas após roubo de celular dentro da estação Brigadeiro, na Linha 2-Verde do metrô

Crime aconteceu por volta das 19h, quinta feira (3 de março) na plataforma da estação. Grupo formado por dois homens e duas mulheres foi denunciado pela vítima e o celular, recuperado por agentes de segurança do metrô.

Os quatro foram encaminhados para o 4º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada

Uma testemunha que estava na plataforma, contou que a vítima estava com o celular na mão. Ela foi empurrada pelos criminosos e teve o aparelho tomado a força.

 

Estação Barra Funda-Linha Vermelha

Na noite da última terça-feira (1° de março), uma jovem também teve o celular roubado na estação Barra funda do Metro, na Zona Oeste de São Paulo.

O crime aconteceu por volta das 22h, quando a jovem saia de um show na região e comprava o bilhete digital através do aplicativo Top do governo de São Paulo.

Um amigo da jovem, contou nas redes sociais o ocorrido

-Acabei notando um rapaz se aproximando com um olhar estranho e coloquei meu celular no bolso. Chamei minha amiga e avancei pra frente, mas não deu tempo. Ele tomou o celular das mãos dela com força e correu. Muita gente viu e começou a gritar, mas nem sinal de nenhum segurança.

-Dei alguns passos apenas para chegar nos seguranças, que me informaram que eles têm de ficar de frente para as catracas e que não é possível monitorar as laterais. Também disseram que já era o terceiro caso naquela noite e que não havia nada diferente que poderíamos fazer por ter ocorrido tudo dentro da estação. Apenas fazer um boletim de ocorrência.

O jovem reclamou da falta de segurança na estação.

-Passamos da catraca e conversei com mais dois seguranças. Eles também disseram não haver nenhum respaldo ou procedimento diferente por estarmos dentro da estação. É um lugar onde acredito que as pessoas deveriam se sentir seguras. Uma estação tão grande e movimentada ter apenas uma dupla de segurança.

 

Roubos no Metrô

Segundo informações dos usuários os roubos não acontecem apenas com celulares.

Tem acontecido com cordão de ouro, com fone de ouvido, com bolsas e mochilas, relógios ou qualquer objeto de valor.

É bom tomar os cuidados devidos e ter atenção redobrada contra os bandidos para tentar evitar de ser uma vítima.

Roubo de celular – Metrô SP

Fontes: www.metrosp.blog,br

www.g1.globo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *