Skip to main content
Transporte gratuito a desempregados

Transporte gratuito a desempregados

Transporte gratuito a desempregados

CPTM – Metrô – disponibilizam transporte gratuito a desempregados

Pessoas desempregadas há mais de 30 dias podem requisitar a Credencial para Trabalhadores Desempregados no sistema de trilhos.

As empresas CPTM e Metrô estão empenhadas em proporcionar acesso facilitado aos serviços de transporte pelos trabalhadores desempregados. Assim, esses passageiros podem solicitar a Credencial para Trabalhadores Desempregados, que dá direito a viagens gratuitas no sistema metropolitano.

O objetivo é permitir que os cidadãos continuem a procurar emprego e mantenham as suas obrigações diárias sem a preocupação com os custos associados ao transporte.

Como solicitar o benefício nos trilhos:

Pessoas desempregadas há mais de 30 dias podem requisitar a Credencial para o sistema de trilhos, que oferece acesso integrado gratuito à CPTM e ao Metrô. As credenciais são validas por 90 dias, não são renováveis e são distribuídas aos trabalhadores demitidos há, no mínimo,30 dias ou, no máximo,180 dias.

Basta comparecer ao posto de emissão da credencial, na estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com os seguintes documentos :RG (ou outro documento oficial com foto) CPF, carteira de trabalho, física ou digital, constando a baixa no último emprego, além do documento de rescisão do último contrato de trabalho.

Para acessar a CPTM e o Metrô, os passageiros deverão apresentar a credencial e a carteira de trabalho nas catracas para os funcionários.

Os bilhetes especiais do desempregado que estão em posse dos passageiros poderão ser usados até perderem a validade.

Para mais informações, o passageiro pode ligar no 08000550121 ou acessar os sites www.cptm.sp.gov.br e www.metro.sp.gov.br

 

 

Transporte gratuito a desempregados

Fonte: Portal do Governo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *