Arte, Cultura e Lazer – Metro SP
Arte, Cultura e Lazer – Metro SP
Carnaval de rua é tema de exposição na Estação Republica!
Sob o ponto de vista de três fotógrafos, a mostra traz os bastidores da maior festa popular do mundo em diversos contextos. Bateria, samba-enredo, fantasias, alegorias e adereços.
Todo o encanto que se vê na avenida é resultado de um ano intenso de trabalho das escolas de samba.
Instalada na Estação Republica, da Linha 3-Vermelha, a exposição “Carnaval de Rua-Olhares e Enredos” convida os foliões que frequentam o sambódromo ou blocos de carnaval e utilizam o Metrô SP , a conhecerem justamente os bastidores da maior festa popular do mundo.
As fotografias expostas vêm do olhar singular de três fotógrafos para os contextos distintos da festa. Desde o ensaio de alguns passos da coreografia até a dispersão.
- Márcia Alves registra toda a expectativa para o desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso 2.Sob a perspectiva do folião de rua.
- Raissa Nosralla levanta o olhar a quem assiste a passagem dos blocos do alto dos edifícios do centro antigo de São Paulo
- Edson Chagas traz as particularidades das fantasias vistas no Bloco Amigos da Onça (ES).
A mostra é gratuita, faz parte da programação especial de Carnaval da Linha da Cultura-projeto realizado pelo metrô de São Paulo desde
1986-e pode ser apreciada pelos passageiros até o dia 31 de março.
Exposição: Carnaval de Rua-Olhares e Enredos
Data: de 12 de fevereiro a 31 de março
Local: Estação República, Linha 3-Vermelha.
Leia também:
https://metrosp.blog.br/carnaval-2020-metro-sp.html
https://metrosp.blog.br/chuvas-metro-sp.html
Arte, Cultura e Lazer – Metro SP
Preservativos tem distribuição gratuita em nove estações.
Nove estações do Metrô tem distribuição gratuita de preservativos, realizada em parceria com o Programa Municipal de DST/AIDS, a iniciativa visa incentivar e facilitar a proteção inclusive em época de carnaval.
A capital registrou 3145 novos casos de HIV em 2018,segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS),sendo que 49,3% das notificações ocorreram em jovens de 15 a 29 anos.
Usar camisinha ainda é a melhor forma de prevenir esta e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)-termo que substitui a expressão Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)-já que a via sexual originou o contagio em 88,8% dos casos. Para que os passageiros não percam a proteção de vista em plena época de carnaval, nove estações do metro disponibilizam preservativos masculinos gratuitamente.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Metro de São Paulo e o programa Municipal de DST/AIDS, que fornece os preservativos. Ao todo, dez displays facilitam o acesso do publico as camisinhas em estações das linhas:
Distribuição de preservativos masculinos no Metrô
- Linha 1-Azul: Tucuruvi e Jabaquara.
- Linha 2-Verde: Paraíso, Consolação e Tamanduateí.
- Linha 3-Vermelha: Corinthians-Itaquera, Tatuapé, Brás e República.
Todos estes locais possuem um dispensador com capacidade para 14 mil preservativos, com exceção da Estação Corinthians – Itaquera com dois displays.
Como parte do programa de Ação Social do Metrô,outras ações de prevenção às IST serão propostas mensalmente,como a realização de testes rápidos HIV e sífilis,alem da oferta de camisinhas por meio dos dispensadores que permanecem nas estações durante o ano inteiro.
Deixe um comentário