Skip to main content
Bicicletas no Metrô Sp

Metrô SP: Bicicletas no Metrô Sp

Bicicletas no Metrô Sp

No METRÔ e na CPTM sua bicicleta é bem-vinda!

Alem da busca por uma melhor qualidade de vida, o pedal também é mais um passo rumo a um planeta sustentável.

Bicicleta como meio de transporte já não é novidade no Brasil por muitos anos. Alguns pedalam por necessidade, uns por opção saudável e outros pela praticidade que a bicicleta proporciona.

O impacto da bicicleta na sua saúde:

  1. Pressão arterial: Estudos comprovam que pedalar com frequência faz com que o coração seja mais eficiente, requer menos esforço para bombear o sangue diminuindo assim a pressão arterial.
  2. Redução do colesterol: Queda na taxa do nível do colesterol ruim, também conhecido como HDL, a atividade física frequente, como pedalar, faz com que essas partículas se metabolizem mais rápido
  3. Exercício cardiovascular: Pedalar estimula a circulação sanguínea fazendo com que seu coração se torne mais saudável e os pulmões também agradecem
  1. esse: Pedalar proporciona a liberação do hormônio endorfina que é responsável pelo relaxamento e também a serotonina responsável pelo bom humor. Pesquisas apontam que quem pedala tem 50% menos chances de desenvolver quadro de depressão.
  2. Perda de calorias: Por ser uma atividade aeróbica que proporciona um grande gasto calórico, andar de bicicleta tem sido um grande aliado da dieta pra quem busca emagrecer com saúde.

 

Quem pode andar de bicicleta?

Pedalar não tem idade nem contra indicação. É claro que como qualquer outro esporte,exige um pouco de preparo, mas isso vem com o tempo. Apenas certifique-se que esta tudo bem com sua saúde consultando um especialista antes de se aventurar por ai com a magrela. Então aproveite seus passeios, escolha sua bicicleta, convide os amigos, conheça novos lugares. Você vai descobrir um estilo de vida saudável e divertido.

 

PEDALAR EM SÃO PAULO

Cruzar a cidade de bicicleta e poder se integrar no transporte publico já é uma realidade em São Paulo. Durante a semana, você pode deixar o carro em casa e ir para o trabalho acessando o Metrô, a CPTM e a EMTU pelas ciclovias Caminho Verde-Radial Leste e Rio Pinheiros, que funcionam junto às linhas 3-Vermelha do Metrô e 9-Esmeralda da CPTM.

Os finais de semana também vão ser mais divertidos. Você e sua família podem chegar às estações e embarcar no metrô e nos trens com sua bicicleta, facilitando o acesso a diversos parques, museus, cinemas e vários outros centros de cultura e lazer na cidade.

Mas os benefícios não param por ai. Alem de se divertir nos finais de semana e facilitar a sua ida ao trabalho diariamente, você vai melhorar sua qualidade de vida e contribuir com a redução de poluentes na cidade.

No mapa do Transporte Metropolitano você encontra as ciclovias, os bicicletarios e os paraciclos do Metrô, da CPTM e EMTU, os parques próximos às estações e o regulamento para utilização de bicicletas nas instalações do Metrô e da CPTM.

Pegue sua bicicleta e bom passeio. O meio ambiente e a sua saúde agradecem

Confira o horário e divirta-se.

 

METRÔ: de segunda a sexta, a partir das 20h30.
sábados,a partir das 14h
domingos e feriados,o dia inteiro

 

CPTM :  sábados a partir das 14h
domingos e feriados, o dia inteiro

 

Leia também:

OBRAS NOVAS METRÔ SP

Estação Campo Belo – Nova Estação Metrô CPTM

 

 

Bicicletas no Metrô Sp

SIGA O REGULAMENTO:

  • Cada usuário pode transportar uma bicicleta convencional não motorizada, limpa (sem barro, lama, graxa), para manter a conforto das pessoas.
  • Menores de 12 anos com bicicleta precisam estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.
  • Antes de validar seu bilhete, avise a um funcionário que esta portando a bicicleta, para liberação do portão.
  • O METRÔ e a CPTM não se responsabilizam por sua bicicleta.
  • No METRÔ e na CPTM são permitidas até 4 bicicletas por viagem.
  • Nas áreas internas das estações e dos trens, cuide da sua bicicleta, mantendo-a sempre ao seu lado.
  • Mantenha sua bicicleta antes da faixa amarela. Embarque sua bicicleta somente no ultimo carro, priorizando, sempre, os demais usuários. Caso não consiga embarcar, aguarde o próximo trem.
  • Em caso de emergência ou paralisação da circulação de trens, siga as orientações de um funcionário do Metrô e deixe a sua bicicleta no local indicado por ele.
  • Nos acessos às áreas internas das estações, empurre a bicicleta, mantendo-a sempre ao seu lado.

Bicicletas no Metrô Sp

 

Saiba mais:

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/sua-bike-e-bem-vinda-no-metro-e-cptm-veja-as-regras-e-horarios/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *